
DESIGN DE INTERIORES
PRODUÇÃO DE AMBIENTES
QUARTO CORAL
GERENCIAMENTO DE OBRAS
%20(1).jpg)
Ficha
Técnica
Área construída
Equipe
Localização
Ano conclusão
18 m²
Camila Paiva
Gabriella Belchior
Hellen Caroline
Larissa Clepf
Varginha, MG
2025
Com uma paleta vibrante e pouco convencional para um quarto infantil feminino, o Quarto Coral equilibra ousadia e delicadeza em cada gesto projetual. Longe das soluções previsíveis, o espaço afirma-se pela personalidade e pela sensibilidade afetiva que orientam cada escolha estética e funcional.

O ponto de partida foi a solicitação dos clientes pela composição em amarelo e vermelho. A partir dessa premissa cromática, nosso escritório conduziu a curadoria de papéis de parede, tecidos e demais elementos que estruturam o conceito do projeto.
A escolha por duas padronagens da marca londrina Ottoline se faz determinante, orientando desdobramentos estéticos e materiais que resultam em um quarto singular, impregnado de personalidade e em plena sintonia com o perfil dos moradores.
Nas paredes, duas padronagens da marca londrina Ottoline

Em harmonia com as tonalidades iniciais, optamos por inserir sutis toques de rosa. Essa escolha, em diálogo com uma seleção criteriosa de tecidos, traz leveza ao espaço e preserva a ideia de feminilidade. O desafio esteve em transformar essa cores vibrantes em uma composição acolhedora e delicada, capaz de traduzir o cuidado e a ternura que um quarto de bebê merece.
.jpg)
.jpg)
No desenho da marcenaria, o espaço contava com um módulo que foi substituído por um trocador embutido no armário. A peça também exerce a função de cômoda, com puxadores que, como a arandela, são pintados à mão por Ana Paula Porcelana.
.jpg)
Ganchos da Trulli
.jpg)
Cômoda com puxadores pintados à mão por Ana Paula Porcelana
Acima do trocador, ganchos da Trulli funcionam como recursos práticos e, ao mesmo tempo, decorativos. Em outra parede, uma estante integra a cama, que também assume a aparência de um sofá, transformando o espaço em uma área de estar acolhedora. O conjunto ainda inclui uma poltrona, uma mesa de apoio em acrílico da Franttone e uma luminária de piso da Serenella.

.jpg)
O berço da Lilian Pimenta preenche o próximo nicho, pensado de forma estratégica: no futuro, poderá dar lugar a uma escrivaninha, assegurando que o espaço acompanhe o crescimento da pequena com praticidade e fluidez.
No dossel, a peça de maior estima do projeto: o véu utilizado pela mãe em seu casamento. Uma escolha que confere ainda mais camadas de história e afeto a uma curadoria já marcada pela delicadeza e singularidade.
.jpg)
Enxoval de berço bordado à mão por Dindi Ateliê;
Berço e dossel de Lilian Pimenta
.jpg)
Enxoval da Lua dorme em pé
O projeto conta, ainda, com uma cúpula de arandela plissada e um tapete orgânico — desenhados pelo nosso escritório especialmente para o quarto.
A composição de tecidos da Donatelli; os itens do berço, bordados à mão pelo Dindi Ateliê; os demais elementos do enxoval da Lua Dorme em Pé: todas as escolhas reforçam a dimensão artesanal, personalizada e delicada do ambiente.
.jpg)
.jpg)


Créditos
Arandelas
Cúpula
Dossel e berço
Ganchos
Luminária de piso
Papéis de parede
Poltrona e mesa de apoio
Fotografia
Comunicação
Ana Paula Porcelanas
Autoral
Lilian Pimenta
Trulli
Serenella
Ottoline
Franttone
Monique Ferreira
Imensa
